Mais vale um peito na mão do que dois ... Vocês sabem !

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Texto do marcos

texto do Marcos

- Por que diabos vc escreve em blogs?
- Por que eu quero oras! Me diz, por que diabos vc perde horas da sua vida na frente da TV?
Dizem que existirem mais escritores do que leitores na Internet. Vou começar esta escrevinhação por onde deveria concluir. Existem, sim, e daí? E também há, no mundo inteiro, mais exemplares da Bíblia do que leitores dela. Algo errado quanto a isto? Ninguém se preocupa com a existência de milhões de vezes mais pessoas dispostas a assistirem a programas idiotas de televisão, do que a capacidade das emissoras para gerá-los.
Escrever pra mim, é uma conversa comigo mesmo, ou com um amigo querido, que posteriormente passaremos a quem quiser ler e, caso este goste da nossa conversa, me sentirei prestigiado sim. Não se trata do poder, do prestígio e da posse convencionais. Sentimos que o nosso trabalho foi útil; que aquilo tão penosamente espremido da nossa cabeça não foi em vão porque tornou alguém feliz ou, no mínimo, interessado no que tínhamos a dizer.
Ademais, a escrita é uma das melhores terapias para combater as dores existenciais. E o melhor exercício para a melhor ferramenta que vc pode obter, seu cérebro! Então, o poder, o prestígio e a posse que o escritor adquire é quanto a ele mesmo. Ele pode sobre si mesmo, tem prestigio perante si mesmo e, finalmente, possui a si mesmo. A meu ver, maior triunfo, maior realização, maior gratificação do que isto não podem existir. A sensação de liberdade quando se termina de escrever um texto, (ou seja, botar pra fora), e do qual gostamos é muito bom. Só há, no meu entender, um prazer maior do que este: é aquele proporcionado pelo amor, e sobretudo o amor físico. Mas o prazer de se escrever é mais duradouro e vai além dele porque transcende às sensações físicas e vc pode repetir tudo de novo apenas lendo o que escreveu.....
( tirado de :www.ultimoromantico.weblogger.terra.com.br)


Gente tirei esse texto do psychokillers.zip.net (Com agua nos olhos) o antigo blog nosso... MARCOS e ZÉ CHINELÃO onde quer que vocês estejam... EU VOS AMO !!!!

Vivesse antes

Hello, it's carnaval !!! Bem bem, vo divulgar uma coisinha que eu escrevi, gostaria da opinião da galera, e quero dizer que sempre que alguem quiser divulgar material (texto, desenho e afins) pode mandar... Gostaria da opinião de vocês , lá vai. obs: Apesar de não ter bala na agulha pra fazer uso de licença poetica, eu fiz uso... ta tudo revisado e qualquer "erro" tem um motivo.

Titulo : Vivesse antez

Lembra...
Quando era menino...
Quando não precisava trancar-se num quarto pra escrever uma poesia;
Quando não era msn, era "chega mais";
Quando correr na rua não era coisa de queima rosca.

Que aconteceu...
Com teu sorriso,
Que era torto e branco como a luz do teu olhar, incerto porem sempre comigo;
Agora e bem comportado e amarelado como os olhos de um presidiário, institucionalizado;

Cada sonho era tão tocável quanto a realidade de uma brincadeira,
Hoje... é sonho...
Tão distante quanto uma brincadeira.

Censurado pelo olhar vazio de um adulto,
Tão iludido com o próprio ego que também esqueceu
que na vida há uma escolha certa
Ou se vive de havaianas ou de gravata espera-se a morte

Agora que eu te tomei um minuto pra lembrar de mim
Não perca um segundo lembrando de censuras insensatas
Porque vai chegar um dia,
que a morte te censurará, então...
Viva...

bem... espero que gostem ^^ . Bom carnaval !


PS: Divirtam-se sempre com proteção... Usem filtro solar ! (By Wendell Bull, Prof de Historia)