Mais vale um peito na mão do que dois ... Vocês sabem !

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Texto do marcos

texto do Marcos

- Por que diabos vc escreve em blogs?
- Por que eu quero oras! Me diz, por que diabos vc perde horas da sua vida na frente da TV?
Dizem que existirem mais escritores do que leitores na Internet. Vou começar esta escrevinhação por onde deveria concluir. Existem, sim, e daí? E também há, no mundo inteiro, mais exemplares da Bíblia do que leitores dela. Algo errado quanto a isto? Ninguém se preocupa com a existência de milhões de vezes mais pessoas dispostas a assistirem a programas idiotas de televisão, do que a capacidade das emissoras para gerá-los.
Escrever pra mim, é uma conversa comigo mesmo, ou com um amigo querido, que posteriormente passaremos a quem quiser ler e, caso este goste da nossa conversa, me sentirei prestigiado sim. Não se trata do poder, do prestígio e da posse convencionais. Sentimos que o nosso trabalho foi útil; que aquilo tão penosamente espremido da nossa cabeça não foi em vão porque tornou alguém feliz ou, no mínimo, interessado no que tínhamos a dizer.
Ademais, a escrita é uma das melhores terapias para combater as dores existenciais. E o melhor exercício para a melhor ferramenta que vc pode obter, seu cérebro! Então, o poder, o prestígio e a posse que o escritor adquire é quanto a ele mesmo. Ele pode sobre si mesmo, tem prestigio perante si mesmo e, finalmente, possui a si mesmo. A meu ver, maior triunfo, maior realização, maior gratificação do que isto não podem existir. A sensação de liberdade quando se termina de escrever um texto, (ou seja, botar pra fora), e do qual gostamos é muito bom. Só há, no meu entender, um prazer maior do que este: é aquele proporcionado pelo amor, e sobretudo o amor físico. Mas o prazer de se escrever é mais duradouro e vai além dele porque transcende às sensações físicas e vc pode repetir tudo de novo apenas lendo o que escreveu.....
( tirado de :www.ultimoromantico.weblogger.terra.com.br)


Gente tirei esse texto do psychokillers.zip.net (Com agua nos olhos) o antigo blog nosso... MARCOS e ZÉ CHINELÃO onde quer que vocês estejam... EU VOS AMO !!!!

5 comentários:

Fruvi disse...

Eu adorei o texto =)
e adorei vc ! haha
q m ensinar a falar bunito tbm naum.

luiza disse...

um viva aos escritores, ainda mais aqueles que sobrevivem até o final
ehehehehe
beijos

Teenook disse...

Salve Marcos , o grande
esse blog já me acarretou madrugadas de boa leitura

Luiz Felipe Leal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Felipe Leal disse...

escrever é essência.
muitas vezes não é feito para ser lido, que não de forma acidental.

muito bom. muitas verdades.