Mais vale um peito na mão do que dois ... Vocês sabem !

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

E hoje em dia, como se diz eu te amo?

Parece que e fácil não? Mas infelizmente hoje as coisas andam mais complicadas...
Deixe-me exemplificar:
Quando você vê um mendigo na rua, ele te pede uma esmola, o que você pensa? Pensa no que ele vai fazer com o dinheiro, pensa no seu bolso, pensa até que ele merece ser mendigo. Ôxe gente, às vezes o ato de você parar para ouvi-lo, tem mais valor do que o dinheiro que você dá (alias se fosse mendigo, e alguém me desse esmola de cara fechada eu ia devolver). Nos estamos virando exterminadores, copias do Arnold Schwarzenegger, diretrizes básicas, Pense, fale, compre, beba, leia, vote (essa vote é o mais importante), viva como um porco, só pense no dinheiro e na sua imagem, pense, pense, não sinta, esqueça os sentimentos...Eu te amo !? Jamais!!!(adivinha quem implantou esse “Admirável chip novo” [acertou quem xingou o sistema, a rede globo, e a nossa cultura chinfrim]) Sem escrúpulos como os porcos capitalistas, sem raiva como o povo que sofre e nada faz, sem amor...como...Eu
“Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. E isso que ta faltando, a voz do coração é calada todos os dias pelos interesses torpes da mente, chega de ser frio e calculista em todas as situações. É como a paixão completamente insensata, você ouve “é o Amor” de Zezé Di Camargo e ela (por mais incrível que pareça) faz sentido (Nota: isso só acontece no estado de paixão, que pode ser comparado a um estado de loucura). Os dias ficam mais bonitos, os passarinhos cantam mais altos, as flores estão mais vivas... Esse e o tipo de coisa que se você parar pra pensar pode perder essas sensações maravilhosas (digo por experiência própria). Relações não fazem sentidos, A ciência não explica os sentimentos, nem por isso o troço e ruim. Esse é o tipo de grandeza que não fica na sua carteira, ou na sua imagem social, fica entre você e Deus.
Aquela historia de Deus lhe pague, fazem um bem ouvir um muito obrigado, você não sabe o bem que faz essa recompensa, e maior, melhor, não tem forma, cor, raça... Apenas, te conforta te liberta... Isso é Deus em sua mais pura forma.
Não estou pedindo pra você virar Emo, sentimentos são importantes, Sentimento sem sabedoria te faz idiota, Sabedoria sem sentimento te faz frio (Ao invés de pensar pra fazer ou fazer sem pensar, pense e sinta, a parte do fazer vai vir naturalmente)
Voltando ao exemplo de mendigo, pense no que ele vai sentir se você der dez minutinhos da sua atenção para um homem que foi excluído da sociedade, e que muitas pessoas passam por cima dele todos os dias sem liga que ele existe. Talvez seu ato mude o dia dele, mude ate a vida quem sabe... Apenas faça depois você me diz como foi o seu dia depois dessa.


Muito obrigado a todos (principalmente a Nathy que me serviu de inspiração pra voltar a escrever[Já que minha mãezinha jogo fora meu outro texto, e me desanimou bastante.])
Que a luz de Deus esteja conosco !

13 comentários:

Anônimo disse...

Oii João!!
=|
eh.. eh esse o mundo em q vivemos.. mto legal seu texto.. eh uma forma de incentivo =)
adoreii ^^
o blog de vcs tah lindo!!
sempre quando postarem coisa nova.. me deixem recado no orkut pra eu vir aki
adoro ler o q vcs postam!!
beijoos ;**
fike com Deus

Maria

Son Pedro disse...

Percebeu como a geração do amor Mario Claudio anda fazendo jus ao apelido (bem queima rosca por sinal né Mask?). Mas não culpe só o sistema, eu podería citar casos e casos sobre diversos 'culpados' além do sistema que eu te aconselho a não tentar entender.

Anônimo disse...

Sensacional o texto!

As pessoas deviam ter consciência das conseqüências de seus atos;
as vezes um simples bom dia com um belo sorriso já pode de alguma forma 'mudar' o dia de alguém!

xD

Beijos!

Dani disse...

Saudações,
Acho que no final das contas o que é preciso é Ser (mais) Humano...

Abç

** Renata Ferri ** disse...

Olá, vi seu coment no Clube da Insônia...passa no meu?
Bjs,
Rê!

** Renata Ferri ** disse...

Ok, obrigada pela visita.
Assim q atualisar novamente eu venho lhe avisar.
Bj

J. Gabriel disse...

hoje eu no trabalho fui cai na bestera de dar um bom dia para um casal, o idiota achou que eu estava cantando a mulher dele ou algo assim e fico me encarando querendo brigar... pode isso !?

Dani disse...

Olá, obrigada pela visita.
Bem, a minha expectativa é de passar a atualizá-lo diariamente. Portanto quando quiser ir lá, sinta-se a vontade.

Unknown disse...

pow como o joao sabe, me amarrei mt nesse texto aprovei de coraçao !!
falei pra ele postar mais sobre issu sobre Deus outro assunto q gosto mt !! se ligo né joao hehehe
abraço pra vcs !! fui q fui !!

Admin disse...

acho que ta meio distorcido esse palavra eu teamo, mas seu texto serviu como incentivo, de uma olhada no meu blog tenho um texto referente ao amor.

Anônimo disse...

Meu 1º comentario aqui!!!
Desculpa não ter comparecido antes,venho aqui elogiar meu amigo J.G pelo fabuloso texto que escreveu;É verdade como pequenos atos podem mudar a vida de uma pessoa.
Podemos dizer que isso é culpa do sistema sim,mas não e so deles,nós mesmo muitas vezes não nos interessamos com o que está acontecendo a nossa volta.Pois é responsabilizamos tudo e todos pelos nossos maus(obs:naum lembro se esse mal seria com l ou u) atos,mas não sabemos nos culpar por eles!!!
um bom exemplo desse texto aconteceu comigo.estava no trabalho e sai para compra algo,e parei para lanchar,estava com o dinheiro certo para o lanche e mais um dinheiro inteiro q não queria gastar,quando uma menina desabrigada chegou para mim e pediu um lanche mesmo não querendo gastar o dinheiro não consegui recusar o pedido!!! que imensidão q escrevi eca!!!
fuiiizzzzzzzzz
abraço

Son Pedro disse...

gostei do fabuloso

graa disse...

adoreeeeeeeei! muito mesmo. sabe, eu estava procurando exatamente algo assim.. coloquei na pesquisa google assim "e hoje em dia como se diz eu te amo" e encontrei esse texto maravilhoso que você escreveu, o que mais me abalou, é que a data em que foi postado é uma data que me marcou muito por causa de uma pessoa, logo esse texto, logo esse tema.

enfim, parabéns!