Mais vale um peito na mão do que dois ... Vocês sabem !

domingo, 23 de setembro de 2007

E viva a revolucion.

Chegou a nossa vez! Há muito tempo se esperou por isso, já foi a vez dos nobres nos tempos medievais, já foi a vez dos burgueses na era dos descobrimentos, só faltava-nos, o povo. Revoluções passadas já tentaram implantar idéias, como os franceses da liberdade, igualdade e fraternidade. Mas recentemente com o inicio do capitalismo de estado, que começava a humanizar as relações comerciais, mas infelizmente viu na corrupção humana o escape (e da-lhe neoliberalismo).

O mundo de hoje, nos forneceu uma arma, um megafone digital, a pequena notável do capitalismo financeiro (rufem os tambores), a Internet!Você (tomara que eu esteja equivocado) deve ter pensado: Uai, mas a internet num e só pra lê e-mail? Ora jovem mancebo, há mais coisas entre o MSN e o Orkut do que supõe sua vã filosofia. Quem inventou o Orkut? Quem inventou o Youtube? Na-na-não, não foi a Microsoft ou o Google nem alguma outra mega-empresa que sufoca todos os paises por onde passa. O Orkut foi inventado pelo jovem Orkut, universitário que tinha problemas pra se relacionar na faculdade, e hoje é milionário, o Youtube também, foram dois jovens, que aparentemente não tinham nada que ver com nada.

Hoje a internet, significa integração, liberdade e igualdade (Essa historia de fraternidade ficou meio démodé), aqui é onde todos falam, e todos podem escutar, cegos lêem, mudos falam, pequenos na vida real podem ser grandes e os grandes, se não tiverem massa encefálica, não são nada!
*** (Aqui se inicia meu despejo de raiva em cima da Microsoft, se quiser pode pular essa parte, vou grifar outro parênteses quando acabar) ***
Um exemplo disto é a briga Linux versus Windows, todos que contenham o mínimo nível técnico sabem que o produto da Microsoft é um lixo, mas porque todos o usam? Ora ora, simples, Bill “portas” rouba um projetinho apresenta pra uma empresa, Kabum ! Mega-empresa a caminho, sabendo que o produto dele tem falhas mas não há concorrência, ele não se preocupa, ai criam um sistema de código livre, que e dez vezes mais leve e mais seguro e o que ele faz?

-Há professor João eu sei, eu sei.

-diga Joãozinho.(não posso fugir da regra do aluno chamado Joãozinho)

-Ele se empenha em melhorar o seu programa pra beneficio dos usuários!

- Haaaa muleke, ERRADO !

Com a falta de concorrência nos produtos anteriores, os problemas destes se acumularam no produto novo, e hoje e mais fácil sabotar novos programadores, roubar idéias, investir em marketing pesado, e monopolizar alguns produtos do Sistema operacional (olha o neoliberalismo ai), tudo protegido pelas legislações (ô sisteminha vagabundo [tanto Windows quanto o governo])

*** (Aqui acabou a sessão escárnio ao Bill “portões”) ***

As grandes empresas não são mais páreo para o povo, pirataria, hacker, novos empreendedores e escritores de blogs (sim! Porque não?) não são criminosos (claro que existe alguns que aproveitam a onda pra fazer baderna) são revolucionários. Quer comprar o Windows original? Vai lá, mais de 400 reais por um produto horrível, “há, mais vai dar emprego” Vai sim, só se for pra mão de obra quase escrava dos paises subdesenvolvido, não e mais fácil você pegar o linux que é de GRAÇA, e não explora ninguém (já que seus programadores têm paixão em melhorar o produto) Os produtos distribuídos na internet, são superiores e tem melhor qualidade, são feitos por hacker e programadores experientes, que por incrível que pareça só se preocupam com a qualidade do seu produto.

Verdadeira Liberdade de Expressão

Digam-me quando que eu, João Gabriel Farias Lima, um descamisado de 16 anos, poderia sair na rede globo de televisão, ter um programa chamado budegosofia pra falar o que eu penso, nem preciso responder. Não é só na TV, é nas rádios e é nos jornais, o espaço oferecido pro povo e minúsculo ou nulo. Com a internet pode se fazer um fórum de discussão ou um blog, onde se expõe idéias, imagens e material sem censura alguma! (Getulio deve estar se remexendo na tumba), por mais que os meios de comunicação dizem ser livres pra falar oque quiserem, não são, são censurados por concessões e acordos, dívidas de favores e vários outros artifícios escusos (Sem querer ser repetitivo, olha o Neoliberalismo ai). E mesmo que fossem totalmente livres, são burgueses que escrevem e editam, telejornais e jornais, e um grupo muito seleto, os jornais não representam o povo, eles lavam a mente do povo.

Por isso meus irmãos, não deixem essa chance passar, tua vida vale muito pra fica nessa lama que se encontra. Você só tem um presente, porque lá atrás seus avôs e tataravôs morreram por ideais, Assim sendo, seu presente tem que ser muito mais do que baladinha de sexta-feira, ou uma “amiga” falsa, que fez fofoca. Teu futuro é muito mais do que ser uma marionete de modinha. As armas estão nas mãos agora só basta botar a cara! Como disse Da Vinci “não basta saber, tem que querer, não basta querer, tem que fazer”. Não tem que mudar o mundo para mudar sua casa, tem que mudar cada casa, ai um dia ...mundo novo...

Obrigado pela visita, volte sempre.

Pos Scriptum: Aberto para discussões, se tiver alguma sugestão sobre o próximo assunto, algum material que queira divulgar, reclamações e criticas, deixa seu comentário ou me mande um e-mail: piradex_jg@hotmail.com Vai ser um prazer ouvi-lo. Novamente obrigado, e que Deus nos ilumine.

15 comentários:

Son Pedro disse...

Joao,
se ta certíssimo quando a grandessíssima Windows . Tenho até um livro muito bom pra te mostrar sobre.
Acho que estão(mos) começando a entender o espírito do blog
já é a segunda vez em que vc diz que internet tem conteúdo , essas coisas. É sobre isso que vc quis dizer com carregado?
A propósito , como nao tinha nenhuma opção 'todos' , eu votei em todos ... rsrs
abraço

J. Gabriel disse...

Me sinto sozinho... divulgar é preciso ! Haaaaaaaaaayyyyyy

Unknown disse...

pow tem umas partes ai q eu gostei como o da internet, mais fala sobre o bill, pensei assim pow ele ta keimando legal !! mais cd um com sua opinao, nao vo diminuir ngm, continuem falando do q vcs gostam !!
abraço pra vcs !! ta ficando manero issu !!

Unknown disse...

isso ae moleques!!
coloquem a boca no trombone!
hehe
beijao

J. Gabriel disse...

Trombone ??? Meu lado maldoso funcionou agora..hehehe

J. Gabriel disse...

VALEU PELA CRITICA GUILHERME !!!

Anônimo disse...

Nhai ficou mto perfeito!Amei!!
Qnd o pedro me torrou a paciencia pra ler eu jurei que nao vinha..
até o destino( pc vagabundo ) me ajudou! xD
mas nao me arrependi nadinha..
vc escreve mto bem!Parabens!

Colocar a boca no trambone? Claro,se for no bom sentido, podem contar cmgo hehe

continuem assim.. espero qlqr dia assistir ao budegosofia na tv ..bjus!

Son Pedro disse...

HAHA
então voce jurou que nao vinha neh! xD
sabia que ia gostar

Anônimo disse...

como diz o ditado "quem jura mente" xD...

ok... o texto ta legal, mas sempre que fala de internet eu dou uma mega viajada sobre liberdade de expressão e tal, uma das vertentes da censura q vc citou ^^...
alguma opinião formada em relação à relação "internet X liberdade de Exp" ??

J. Gabriel disse...

Internet eu acho que e a unica liberdade de expressao que so depende da nossa censura

J. Gabriel disse...

Censura que e imposta por nossas mentes , gracas a lavagem cerebral diaria dada de brinde pela globo

J. Gabriel disse...

Alguem discorda , mais alguma coisa???

luma disse...

não acho a internet um instrumento de revolução, acho que ela pode ser usada pra esse fim(assim como o jornal e a tv, confesso que mais dificilmente).
Acho a internet, mesmo que livre, a forma mais legal que os poderosos encontram pra passar pro povo uma cultura de massa, que já está indo além das novelas exibidas pela Globo.
Existe modismos no yuotube, modismos no orkut, e isso tudo só reforça a idéia de quão massificante pode ser os meios de comunicação.
Mas, realmente, a internet tem grandes vantagens em cima dos outros meios.
Sobre a briga Microsoft x Linux, não posso opinar já que não estou por dentro, mas se a microsoft é rica, então é por algum meio não honesto, isso tá quase em exacassez total! ahahahahah
beijos! :D

Anônimo disse...

Windows é um praga... Infelizmente meus jogos favoritos quase sempre entram em conflito com o linux...
Bill Gates é o maior safado de todos os tempos...

Concordo que a internet pode e DEVE ser usada como um meio de revolução. De Educação acima de tudo. É fácil demais viver reclamando, fazer alguma coisa é que são elas...

Muito bom o texto!

(Joãozinhos ruleiam!!!!!!)

J. Gabriel disse...

Vo posta uma continuacao sobre o google... essa historia de monopolio ta ativando meu sentido aranha... ja viram algo sobre isso ?